fbpx

Fios de PDO – Estímulo de colágeno e melhora da qualidade da pele!

ETIP – Edema Transitório Intermitente Persistente
27/10/2019

 

Os fios de PDO são fios absorvíveis pelo organismo e que estimulam o corpo a produzir colágeno. Ou seja, com o passar dos tempos eles naturalmente são absorvidos pelo corpo humano e promovem uma melhora da qualidade e firmeza da pele.

Temos diversos tipos de fio de PDO no mercado:

  • Lisos
  • Parafusos
  • Espiculados (com garra).

Cada um deles com funções específicas e que serão utilizado dependendo do local e resultado que se espera.

Os fios lisos de PDO podem ser aplicados em quase toda face, inclusive na delicada região das pálpebras inferiores (logo abaixo dos olhos). Utiliza-se muito também nos códigos de barra (rugas acima dos lábios)  – a grande vantagem é que é um procedimento seguro e não volumisa a região. Utiliza-se muito em pescoço e ontem tem ruguinhas na face. A recuperação é tranquila – mas eventualmente pode ficar algum roxo onde foi aplicado. O procedimento é quase que indolor – utilização anestesia tópica antes do procedimento.

Os efeitos dos fios são dependentes da quantidade de fios utilizados. Os lisos geralmente utiliza-se em torno de 10 a 15 fios por região a ser tratada.


Os fios parafuso de PDO são semelhantes aos lisos em suas indicações mas promovem um suave efeito preenchedor.

     Os fios de PDO espiculados são fios com pequenas garras que ajudam a dar um “up” na face, gerando um leve efeito lifting. Importante salientar que os resultados não chegam perto de um lifting cirúrgico. O efeito é sutil e geralmente indicado após fazer um estruturação facial com ácido Hialurônico (preenchimento facial). Esses fios tem uma recepção um pouco mais demorada, podendo ficar inchado e roxinho por alguns dias – também é comum a região ficar dolorida.

Os efeitos dos fios são dependentes da quantidade de fios utilizados. Os espiculados geralmente utiliza-se em torno de 2 a 4 fios por região a ser tratada.

fios de Pdo

 

Durabilidade dos Fios

Os fios permanecem na pele de 8 a 12 meses, em média, mas os resultados podem permanecer por mais tempo. Para melhores resultados, os fios podem ser refeitos 2 vezes por ano.

 

Se você ainda possui alguma dúvida sobre Fios de PDO, clique no botão abaixo para falar direto por WhatsApp.

 

 

 

Um grande abraço,

Dra Vanessa Thiesen

 

Me segue lá no Instagram para acompanhar os meus Stories com mais informações e novidades: @dravanessathiesen

Os comentários estão encerrados.